sábado, 19 de março de 2011

Escola da Magistratura Federal do Paraná sob nova direção

Magistrado de Ponta Grossa é o novo diretor da Esmafe/PR


Desde o final de Janeiro deste ano a Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe/PR) está sob nova direção. Conduzida nos últimos quatro anos pelo desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, a Esmafe terá como diretor o juiz federal da 2ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Cível de Ponta Grossa Antonio César Bochenek.

Em correspondência encaminhada aos magistrados federais, membros da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Bochenek ressaltou a importância do trabalho realizado por Vladimir Freitas: “Foram diversas ações relevantes realizadas por Vladimir que fizeram com que a Esmafe/PR avançasse. O corpo docente foi ampliado em número e qualidade. Ainda avançamos com a implantação de novos cursos de direito previdenciário e direito e cinema”.

À frente da Esmafe, Bochenek diz pensar que o seu maior desafio como diretor será colaborar nos trabalhos acadêmicos desenvolvidos pela instituição como forma de interação com o mundo jurídico para a troca de ideias e experiências: “Precisamos aprimorar e propagar os conhecimentos das matérias discutidas na Justiça Federal. Se os operadores dos sistemas judiciais tiverem mais conhecimentos, é inegável que aumentará a qualidade do trabalho realizado no seu interior”.
Esmafe e o sistema EAD

Outro grande desafio para o magistrado é a consolidação e o ajuste do projeto de expansão da Escola, que neste ano adentrou ao mercado do Ensino a Distância (EAD), bem como a manutenção da qualidade do ensino: “Vamos trabalhar na consolidação do trabalho do sistema EAD iniciado pelo presidente Apajufe, Anderson Furlan, e continuaremos, também, a atentar para a nossa principal responsabilidade que é trabalhar pela manutenção da qualidade dos cursos e aulas ministrados pela Esmafe”.

Nenhum comentário: