terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESMAFE/PR - Formatura 13/012/2010 - Discurso

Prezados Senhores e prezadas senhores, gostaria de cumprimentar a todos em nome do professor José Antônio Savaris, homenageado nesta noite.


Hoje é um dia especial.

Vamos celebrar o encerramento de uma etapa.

No decorrer do ano que passou desenvolvemos juntos muitas atividades que culminaram neste momento especial.


A participação e a colaboração de todos foi fundamental para chegarmos até aqui. E agora é um momento adequado para agradecer.

Inicialmente, agradeço imensamente a todos os funcionários da ESMAFE

Adriana, Ana Paula, Mayra, Nubia, Mariliza, Iza, Dete, Leonardo, Hamilton, Antonio, Luiz, Vanessa, Sizuko, Valdecir (nosso motoboy que não é funcionário mas seria como fosse) e Graziella

Todos eles não mediram esforços para auxiliar os professores e alunos.

Agradeço ao Diretor da ESMAFE – Vladimir Passos de Freitas, que não pode estar presente por motivos profissionais. Ele me pediu para transmitir, em seu nome, as felicitações a todos os que concluíram a ESMAFE.

Agradeço também ao Coordenador Pedagógico - Antonio Kozikoski, pela dedicação e apoio prestado.

Agradeço a todos os professores que não mediram esforços para repassarem os seus conhecimentos e pela contribuição significativa dada a ESMAFE/PR

E, especialmente, agradeço a todos vocês que acreditaram e depositaram um voto de confiança na ESMAFE/PR e, principalmente, por ajudarem a construir a nossa história. E a partir de agora a nossa responsabilidade aumenta como também aumentam as nossas recompensas com os frutos e êxitos galgados pelas vitórias pessoais e coletivas de cada um de vocês que hoje encerrar este ciclo de estudos.

Numa conversa com o Luiz realizada hoje, ele me disse com propriedade que “O Rafael Campelo passou no concurso da AGU. O Tiago está na fase oral no concurso de promotor de Justiça de Rondônia”. Outros alunos foram aprovados para a 2ª fase do concurso para a magistratura federal do TRF4”.

E continua o Luiz “Tivemos alunos que não deram problemas por conversas e tivemos alunos que conversaram demais em sala de aula. Tivemos alunos que passaram sem “colar” nas provas e alunos que “colaram” até passar”.

Bem, a direção da escola apenas soube desses episódios minutos atrás e espero que aqueles que colaram até passar tenham aprendido a matéria ao fazerem as colas ou quando as copiavam as provas.

Agora, no final do período letivo, é natural que cada um siga um caminho. Contudo, jamais esqueçam os bons momentos vividos neste ano, as amizades formadas ou fortalecidas, os aprendizados com os professores, colegas de turma, funcionários, além das reflexões proporcionadas por toda essa experiência e vivência.

São essas as melhores lembranças que os acompanharam na continuação de suas vidas.

A ESMAFE seguirá o seu caminho como vocês seguiram os vossos. As vitórias pessoais de cada um de vocês será, em parte, também será uma vitória da ESMAFE/PR, que continuará aqui de braços abertos para recebê-los a qualquer momento seja para a continuidade dos estudos ou para compartilhar dos ensinamentos com os futuros alunos.

Caríssimos alunos, para encerrar gostaria de dizer para todos lembrarem da importância do equilíbrio em todas as ações para atingir as finalidades desejadas.

A paz interior é fundamental para se ter uma vida bem vivida.

Felicidades intensas. Parabéns. As comemorações são de todos vocês.

Nenhum comentário: