quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprovado projeto que acaba com dupla função de motoristas de ônibus

Projeto de lei proíbe que motoristas do transporte coletivo de Curitiba também cobrem a passagem
19/04/2011 20:46 Gazeta do Povo

O projeto de lei que proíbe que motoristas do transporte coletivo de Curitiba também cobrem a passagem foi aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão plenária realizada nesta terça-feira (19) na Câmara de Curitiba. O projeto será votado novamente nesta quarta-feira (20) e, caso aprovado, seguirá para sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB).
Para o autor do projeto, vereador Denilson Pires (DEM), a intenção é prevenir acidentes e proteger a saúde do trabalhador. Ao defender a proposta na tribuna, Pires considerou incompatível o motorista ter que realizar a cobrança das passagens e ainda cumprir os horários estipulados pela Urbanização de Curitiba (Urbs).
Ele ainda ressaltou os grandes índices de doenças do coração e psicossomáticas, decorrentes do estresse no trânsito. Para o vereador, os problemas do trânsito e cumprimento de horários são agravados pela atenção que o motorista precisa dar aos passageiros ao cobrar as passagens e fornecer informações, na falta do cobrador.
O descumprimento da norma prevê que a empresa infratora receba advertência escrita apresente a defesa em 30 dias. Passado esse prazo ou negado o recurso, recurso, será aplicada multa de R$ 10 mil a cada reincidência, podendo provocar até a cassação da permissão da empresa operar.

Nenhum comentário: